About

Image and video hosting by TinyPic

Teste Teste Teste

Cidade Nova Heliópolis.... São Paulo Brasil.

Teste Teste Teste

Tecnologia do Blogger.

Social Icons

Seguidores

Posts em Destaque

domingo, 29 de maio de 2011

Andando pela comunidade de Heliópolis, onde meu objetivo era captar as fragmentações socioculturais. Observava cada esquina,cada cachorro atravessanda a rua tocendo para não ser atropelado.A menininha andando de calcinha dentre os becos como se fosse a primeira dama, dona do latão, senhor que falavameio arrastado,com chapeu de palha,terno e sandália de couro.
O rapaz se achando o zica das galáxias, com seu nike comprado no centro da cidade,e aquelas roupas cheias de marca.
Me sinto meio perdida nesses grupos.
Mas eis que vem de longe, o Senhor da roupa contraditória, a Primeira dama do Latão, e o Zica das Galáxias, soltam em uma só voz:
-Fica ai.....Chega mais.
Heliópolis não tem com o que se preocupar não, eles, nós, temos uns aos outros.Heliópolis não é favela! Heliópolis  é cidade, e é a cidade mais unida que conheço.
EU GOSTO DE MORAR AQUI. EU GOSTO DAQUI. EU SOU DAQUI.
                                                                                                                  
                                                                                                                             Indira G.Ribeiro
                                                                                            Jovem do Programa Jovens Urbanos
                                          Texto referente a cartografia do distrito.


0 comentários:

Postar um comentário